Validade da cotação!

Assim como alimentos as cotações de seguro também possuem validade. Comer algo vencido da dor de barriga já uma cotação vencida dor de cabeça. As seguradoras alteram as tarifas com grande frequência e especialmente no seguro de auto. Basta um veículo ou perfil piorar o resultado na sua carteira e em tempo real o custo sobe (as vezes sobe muito).

Tem até algumas seguradoras que majoram o valor se o seguro for cotado várias vezes com diferentes corretoras e outras que chegam a bloquear o cliente. Devido a esta grande oscilação algumas companhias nos permitem trabalhar com uma antecedência máxima de quinze dias, qualquer simulação feita fora deste período não serve nem como parâmetro (normalmente a validade das cotações é de sete dias).

Isso é um grande desafio para nós. Já houve situações de enviarmos uma cotação pela manhã e logo após o almoço a tarifa mudar e o custo subir (neste caso conseguimos manter a condição inicial). Assim, não podemos enviar uma proposta com muita antecedência. Se o cliente não autorizar logo em alguns dias a mesma perde a validade e corremos o risco de ter surpresas desagradáveis como aumento (grande) no custo e na franquia por exemplo.

A nossa solução é enviar as propostas com aproximadamente uma semana antes da renovação. Desta forma conseguimos manter todas as condições até o vencimento da apólice e nosso segurado tem bastante tempo para tomar sua decisão de forma tranquila e consciente.

MAIS INFORMAÇÕES

(41) 3362-1020
[email protected]
08:30h–12:00h e 13:30h 18:00h
R. Conselheiro Carrão, 410 - Loja 01 - Juvevê, Curitiba - PR, 80040-130


Famacor Seguros © 2017 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: