A ideia deste artigo é ajudar em casos emergenciais, portanto serei muito breve e direto.
Assistência 24 horas (pane, guincho, troca de pneus, carga de bateria, chaveiro etc)
– Procure um lugar seguro e ligue direto para a sua seguradora. Assim você será atendido mais rapidamente.
– Sempre enviamos o número da sua assistência 24 horas no email de confirmação do seguro e no email do Kit Digital (emissão da apólice).
– No nosso APP (MySeg Famacor) o número da assistência estará sempre atualizado. Clique aqui para instalar.
Em caso de sinistro de Auto, o que você NÃO deve fazer:
– Perder a calma. Nada será resolvido neste momento, vamos cuidar de tudo na sequência.
– Ficar com o carro parado no meio da rua discutindo quem foi o culpado. Isso só irá aumentar a chance de outro acidente ou até mesmo de um atropelamento (o que pioraria muito a situação).
– Tentar seguir o culpado ou o ladrão.
Em caso de sinistro de Auto, o que você DEVE fazer:
– Saia da rua e estacione seu veículo (nem que seja em cima da calçada). Sinalize bem o local.
– Se houver vítimas chame o socorro e preste atendimento.
– Anote todos os dados: endereço da colisão, nome e telefone dos envolvidos assim como as placas dos veículos e a descrição da colisão. Tirar fotos ajuda!
– Em caso de roubo ou furto: ligar para o 190 (Polícia Militar) imediatamente. Posteriormente procurar a autoridade local para registrar o Boletim de Ocorrência.
– Fale com a gente, vamos te ajudar!
Em caso de sinistro de outros ramos (residencial, empresarial, condomínio etc):
– Anote o local, data e hora do fato.
– Registre os danos e fotografe tudo.
– Faça uma breve descrição da ocorrência.
– Fale com a gente, vamos te ajudar!
Escrito por Mauro Brustolin Iplinski, sócio da Famacor Seguros.