O seguro fica mais barato na renovação? | Famacor Seguros

O seguro fica mais barato na renovação?

Não. Como quase tudo, a tendência do custo de todo seguro é subir. Isso ocorre porque o custo total da operação sofre onerações no decorrer do ano. Isso é natural e bem fácil de entender: se você bater o carro e mandar arrumar hoje provavelmente pagará menos do que se mandar arrumar daqui um ano. As oficinas ajustam o preço da mão de obra, as peças sobem assim como o combustível dos guinchos e veículos de apoio além da inflação e outros custos como energia elétrica por exemplo. Também há um outro fator que pesa muito nesta conta, o índice de sinistralidade. Nunca ouvimos dizer que os carros estão sendo menos roubados ou que as colisões estão cada vez mais raras, pelo contrário.

E o bônus?

O bônus é um desconto concedido para quem renova o seguro sem precisar usá-lo. É a nossa meritocracia e nada mais justo do que beneficiar os bons clientes. Contudo este desconto é aplicado sempre na tarifa vigente e não na tarifa do ano anterior. Portanto, se o custo subiu mais do que 5% (equivalente a uma classe de bônus) você pagará mais caro pelo seu seguro.

E a Famacor?

Nós sabemos que você espera pagar menos na renovação do seguro do seu carango (item 7 do nosso Manifesto). Isso é normal e faz todo o sentido uma vez que a tendência do carro (que é um bem de consumo) é desvalorizar. Para te entregar isso nós temos alguns recursos:

– Trabalhamos com as maiores seguradoras do mundo (pode acontecer de o custo do seu seguro subir em uma seguradora e baixar em outra. Por isso fazemos uma boa pesquisa em todos os casos)

– Temos acordos/descontos especiais

 E a boa notícia é que na grande maioria dos casos temos sucesso! Então a chance de você pagar cada vez menos no seu seguro aqui na Famacor é enorme 🙂

Escrito por Mauro Brustolin Iplinski, sócio da Famacor Seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *